terça-feira, 12 de maio de 2009


A idiotice é vital para a felicidade. Gente chata essa que quer ser séria, profunda e visceral sempre. Putz! A vida já é um caos, por que fazermos dela, ainda por cima, um tratado? Deixe a seriedade para as horas em que ela é inevitável: mortes, separações, dores e afins.No dia-a-dia, pelo amor de Deus, seja idiota! Ria dos próprios defeitos. E de quem acha defeitos em você. Ignore o que o boçal do seu chefe disse. Pense assim: quem tem que carregar aquela cara feia, todos os dias, inseparavelmente, é ele. Pobre dele. Milhares de casamentos acabaram-se não pela falta de amor, dinheiro, sexo, sincronia, mas pela ausência de idiotice. Trate seu amor como seu melhor amigo, e pronto.Quem disse que é bom dividirmos a vida com alguém que tem conselho pra tudo,soluções sensatas, mas não consegue rir quando tropeça? hahahahahahahahaha!...Alguém que sabe resolver uma crise familiar, mas não tem a menor idéia de como preencher as horas livres de um fim de semana? Quanto tempo faz que você não vai ao cinema? É bem comum gente que fica perdida quando se acabam os problemas. E daí,o que elas farão se já não têm por que se desesperar? Desaprenderam a brincar. Eu não quero alguém assim comigo. Você quer? Espero que não.Tudo que é mais difícil é mais gostoso, mas... a realidade já é dura; piora se for densa.Dura, densa, e bem ruim.Brincar é legal. Entendeu? Esqueça o que te falaram sobre ser adulto, tudo aquilo de não brincar com comida, não falar besteira, não ser imaturo, não chorar, não andar descalço, não tomar chuva. Pule corda!Adultos podem (e devem) contar piadas, passear no parque, rir alto e lamber a tampa do iogurte. Ser adulto não é perder os prazeres da vida - e esse é o único "não" realmente aceitável. TESTE A TEORIA. Uma semaninha, para começar.Veja e sinta as coisas como se elas fossem o que realmente são:passageiras. Acorde de manhã e decida entre duas coisas: ficar de mau humor e transmitir isso adiante ou sorrir...Bom mesmo é ter problema na cabeça, sorriso na boca e paz no coração!! (A.J.)

O grande barato da vida é olhar para trás e sentir orgulho. É viver cada momento e construir a felicidade aqui e agora. Claro que a vida prega peças. O bolo não cresce, o pneu fura, chovedemais (Perdemos pessoas que amamos)...Mas, pensa só: Tem graça viver sem rir de gargalhar, pelo menos uma vez ao dia? Tem sentido estragar o dia por causa de uma discussão na ida protrabalho? Eu quero VIVER BEM... e você? 2008 foi um ano cheio. Foi cheio de coisas boas, mas também de problemas e desilusões, tristezas, perdas, reencontros. Normal.. Às vezes, se espera demais. A grana que não veio, o amigo que decepcionou, o amor que acabou. Normal ...2009 não vai ser diferente. Muda o século, o milênio muda, mas o homem é cheio de imperfeições, a natureza tem sua personalidade que nem sempre é a que a gente deseja, mas, e aí? Fazer o quê? Acabar com o seu dia? Com seu bom humor? Com sua esperança? O que eu desejo para todos nós é SABEDORIA. E que todos nós saibamos transformar tudo em uma boa experiência.. O nosso desejo não se realizou? Beleza... Não estava na hora,não deveria ser a melhor coisa para esse momento (me lembro sempre de uma frase que ouvi e gosto muito: "cuidado com seus desejos, eles podem se tornar realidade").Chorar de dor, de solidão, de tristeza faz parte do ser humano...Mas, se a gente se entende e permite olhar o outro e o mundo com generosidade, as coisas ficam diferentes. Desejo para todo mundo esse olhar especial!2009 pode ser um ano especial, se nosso olhar for diferente. Pode ser muito legal, se entendermos nossas fragilidades e egoísmos e dermos a volta nisso. Somos fracos, mas podemos melhorar. Somos egoístas, mas podemos entender o outro. 2009 pode ser o bicho, o máximo,maravilhoso, lindo, especial!Depende de mim... de você.Pode ser... e que seja!

É engraçado como as pessoas que a gente ama têm o dom de nos tirar do sério!Parece que quando gostamos assinamos um contrato dizendo: "a partir de hoje vc tem plenos poderes pra f*** com a minha paciência, avacalhar o meu saco, me fazer perder a calma, escolher com que HUMOR eu vou passar o dia, me tirar do sério... rss parece piada, mas não é .. é um caso seríssimo!!! rss O mais trágico é que não é apenas o namorado ou namorada tem esse poder de saturar, encher o saco, en-lou-que-cer até o dalai lama... pai, mãe, irmãos também sabem perfeitamente essa técnica de te irritar facil!


Não, não dê mais tantas voltas não
Se chicoteia assim por qualquer perdão
Todo esse teatro não impressiona
Por maior que seja sua recompensa
-

Não se importe tanto assim
Com sua imagem decadente enfim
Nada adianta depois se lamentar
Por maior que seja sua
displicência
Volta ou vai embora meu amor
Sem ameaças ensaiadas na frente do espelho
O caminho mais fácil
Nem sempre é melhor que o da dor..
-
Dê uma chance pra vida te mostrar
Um jeito menos doloroso de se despedir
Não seja assim tão duro amor com as palavras
Lave bem as suas mãos antes de se decidir
Tira essa lama das botas Antes de me dar as costas

Os "EnsinamentoS" da Minha Mãe
Tudo o que sempre necessitei saber,
aprendi com a minha Mãe:

Minha mãe me ensinou a apreciar um trabalho bem feito:"
SE VOCÊ E SEU IRMÃO QUEREM SE MATAR, VÃO PRA FORA. EU ACABEI DE LIMPAR A CASA!!"
A ter fé:"
É MELHOR VOCÊ REZAR PRA ESSA MANCHA SAIR DO SOFÁ"A lógica:"POR QUE EU ESTOU DIZENDO, ACABOU, PONTO FINAL!"
O que é motivação:"CONTINUA CHORANDO QUE EU VOU TE DAR UMA RAZÃO VERDADEIRA PARA VOCÊ CHORAR!"
A contradição:"FECHA A BOCA E COME!!!"
A ter força de vontade:"VOCÊ VAI FICAR AÍ SENTADO ATÉ COMER TUDO"
A valorizar um sorriso:"ME RESPONDE DE NOVO E EU TE ARREBENTO OS DENTES!!!"A retidão:"EU TE AJEITO NEM QUE SEJA NA PANCADA!!!"
OBRIGADA, MAMÃE!!!

Sem motivos pra sorrir É o que sinto quando você não está aqui E ao dormir sinto um vazio dentro de mim Que perturba e não quer sair Por que você me deixou só?
Sem céu pra colorir Sem flores pra florir Meus dias são de dor e aflição Quando você chorou eu chorei também A dor de te perder não nos fez bem E hoje meu mundo não é feliz Sem ter você junto a mim
Estou cansado de finjir Que te esqueci, te amei demais Pouco a pouco eu me perco mais e mais Sem te sentir, sem te beijar, te abraçar Tu é o sol do meu jardim Por que você me deixou só?
Sem céu pra colorir Sem flores pra florir Meus dias são de dor e aflição Quando você chorou eu chorei também A dor de te perder não nos fez bem E hoje meu mundo não é feliz Sem ter você Eu tentei te esquecer Mas sei que não dá Seu toque é especial em mim Se eu vivi foi só pra te amar Quando você chorou eu chorei também A dor de te perder não nos fez bem E hoje meu mundo não é feliz Sem ter você junto a mim

Com o tempo, você vai percebendo que para ser feliz com uma outra pessoa, você precisa, em primeiro lugar, não precisar dela.Percebe também que aquele alguém que você ama (ou acha que ama) e que não quer nada com você, definitivamente não é o alguém da sua vida. Você aprende a gostar de você, a cuidar de você e, principalmente, a gostar de quem também gosta de você. O segredo é não correr atrás das borboletas... é cuidar do jardim para que elas venham até você. (M.Q.)




Repensar a vida consiste em rever valores.
Receber o inevitável serenamente,
Depositar ao leito do regato antigos pudores,
Aceitar o que a vida nos reserva inteiramente.


É existir sem temor de ser feliz.
É padecer e abrigar a angústia da alma
Tendo ciência que somos meros aprendizes.
Intentar não perecer, mantendo a calma.


Rebuscando meu baú encontrei registros
Induziram-me a repensar quantos atos impensados.
De que adiantou tanta vigilância? Tudo era sinistro.
Não tive muitas opções, aceitei meus fardos.


O temor... a dor foi inevitável.
Girei entre a loucura e a sanidade,
Gritei por paz, por amor inesgotável.
Repensando a vida... GRITO por serenidade.

Tô relendo minha lida, minha alma, meus amores
Tô revendo minha vida, minha luta, meus valores
Tô regando minhas folhas, minhas faces, minhas flores
Tô bebendo minhas culpas, meu veneno, meu vinho Escrevendo minhas cartas, meu começo, meu caminho
Estou podando meu jardim
Estou tentando cuidar bem de mim.

A gente passa por poucas e boas nessa vida, que nos faz parar pra pensar, e rever nossos valores e conceitos. Em pouquíssimo tempo pude aprender coisas que valerão para o resto de minha vida, e guardarei no baú da experiência que pretendo juntar durante minha vivência.
Antes eu pensava que, o fato de não abrir minha vida pra ninguém era uma idiotice, afinal de contas todo mundo precisa desabafar com alguém, pois dividir os problemas, multiplicar as alegrias faz parte da vida. E eu aprendi a fazer isso... e descobri que realmente é bom!! O difícil é quando a pessoa que você confia incondicionalmente trai esse sentimento. Eu sempre digo que não gosto da palavra decepção. (Quem gosta ?) A gente sempre deve esperar pelo pior das pessoas... o que ela fizer de bom é lucro!!! (Pura Teoria) A gente passa tanto tempo a receber coisas boas de algumas pessoas, que quando acontece algo ruim, você se decepciona.E esse sentimento não devia acontecer, afinal de contas você deveria ter imaginado que esse “algo ruim” aconteceria a qualquer momento... Todo mundo, quando se vê uma situação de risco, tem duas opções: passar em cima de todo mundo que está na sua frente e se salvar, ou ajudar os que estão a sua volta, e correr o risco de sair machucado... Isso vai da índole de cada um... e eu sei qual é A MINHA... Dizem que a inveja só dói em quem sente, mas acho que é mentira... em algumas situações dói em quem é invejado também... Não quero ser prepotente e dizer que sou invejada, mas acho que a felicidade alheia incomoda, e eu sou tão feliz que estou começando a achar que sou um estorvo para alguns. Mas graças a DEUS tenho de onde tirar forças e superar todos os empecilhos que a vida me traz!!!Minha família, que não é formada somente dos meus pais e meu irmão, mas sim a grande família que criei durante minha vida!!!Todos os meus grandes amigos, que me apóiam, me ajudam, me fazer rir, me vêem chorar, e estão dispostos a tudo pra me ajudar!!! Podem tirar qualquer coisa de mim, mas meus amigos, ninguém tira!!!

segunda-feira, 11 de maio de 2009


Aquela menina explicando o tempo todo o que a população inteira já sabia. Quando ela se dava conta, todo mundo tinha ido embora. Então ela ficava lá, explicando, sozinha. (A.F.)