quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Quem nunca foi vítima de uma fofoca na vida?

 Eis aqui algumas coisas que aprendi sobre fofoqueiros:

1- Quem acredita no fofoqueiro, merece ter um amigo fofoqueiro.

2-Se escutar alguém falando mal dos outros, imagine quando você virar as costas, será que essa pessoa vai falar de você???

3- Fofocar é um hábito, e normalmente a pessoa que faz fofoca tem a língua solta. 

4-Antes de você descobrir que ela fez uma fofoca de você, você provavelmente vai ouvir a pessoa fazendo fofoca sobre outros.

5- Cuidado com as pessoas que te elogiam muito. Antes de ficar cheio de si, pense primeiro se você merece aquele elogio e se a pessoa estava tentando te manipular com isso. Todo mundo gosta de ouvir elogios, e muitas vezes pessoas manipuladoras podem usar isso para encher o seu ego ( especialmente se ele já for grande) e te cegar.

6- Pense: há quanto tempo eu conheco essa pessoa que me disse isso? Observe. Observe mais. Não tire conclusões precipitadas.

7- Antes de julgar ou rotular alguém, procure conhecê-lo. Quantas vezes se perde a oportunidade de conhecer pessoas interessantes por algum comentário feito por um invejoso?

8- Amizade se constrói. Não pense que alguém que você conhece há 1 mês ou 3 meses é seu melhor amigo. Leva-se tempo para conhecer alguém de verdade. 

9- Nada como estar na merda para ver quem são seus amigos verdadeiros. Quando você tiver passando por problemas, repare bem quem está ao seu lado. Esses aí merecem estar contigo quando a maré ruim passar.

10- Seus pensamentos são seus. Nem tudo deve ser compartilhado. Pense bem se vai acrescentar algo antes de falar.

E agora relaxe... No mundo existem 7 bilhões de pessoas, por isso não se deprima!!! rs
" Se você estiver caminhando lentamente, não se preocupe. O problema é não caminhar" provérbio chinês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fazendo aqui uma pausa e supondo que o texto acabaria aqui, muito provavelmente você perguntaria: " Mas então não falas da liberdade de escrever?" ou algo assim do género, no qual eu respondiria " Se sois livre para escrever, escreve o que queres, além do mais que a opinião é tua, ora essa".