segunda-feira, 15 de julho de 2013

Medalha


 A face principal da Medalha:
A Santíssima Virgem de pé sobre o globo terrestre: isso significa que Ela, além de ser Nossa Mãe do Céu, é também a Rainha da Terra e de todo o Universo.


Ela esmaga sob seus pés uma serpente que
representa o demônio, que tenta continuamente 
os homens com o intuito de levá-los para o inferno.
Nossa Senhora tem um poder incomparavelmente maior que o do demônio. Ela protege todos os filhos que Lhe pedem com confiança.

De Seus dedos saem raios de luz. Estes raios representam as graças
que a Santíssima Virgem concede aos que se devotam a Ela.

Perguntada por Santa Catarina por que de alguns dedos não saíam raios, Ela respondeu que desejava conceder mais graças, porém os homens não Lhe pediam.

A data de 1830 marca o ano das aparições de Nossa Senhora nas
quais Ela revelou a Medalha a Santa Catarina Labouré. Foi no final
da tarde do dia 27 novembro.

Em volta da Medalha lê-se a frase: "Ó Maria concebida sem pecado,
rogai por nós que recorremos a Vós". Nossa Senhora mandou colocar
na Medalha esta curta oração para que ela fosse repetida com freqüência.


 O verso da Medalha:
O grande "M" tendo sobre si uma cruz é a inicial do nome de Maria. A cruz é a Cruz de Jesus, que morreu por nós. Aos pés da Cruz encontra-se Maria que sofre e nos anima em união completa com Jesus.


Em volta da Medalha estão desenhadas doze estrelas: é a coroa da Santíssima Virgem. Como Rainha do Céu e da Terra, Nossa Senhora tem uma coroa de dozeestrelas que representam seu poder sobre toda 
a Criação.
 Tudo o que Ela 
pede a Deus, Ela obtém.
Lado a lado, estão o Coração de Jesus e o Coração de Maria. Duas pequenas chamas indicam que eles queimam de amor por nós.
À esquerda, o Coração de Jesus está envolto por uma coroa de espinhos e tem uma chaga aberta que sangra. São nossos pecados e nossas más ações que O fazem sofrer: para redimir nossos pecados Ele foi coroado de espinhos. Ele morreu na Cruz e Seu Coração foi transpassado por uma lança.
À direita, o Coração de Maria está atravessado por uma espada que representa toda a dor que Ela sentiu durante a Paixão de Seu Filho
por nós. Ela ofereceu esses sofrimentos em união aos de Jesus para
que nós nos salvemos e possamos ir ao Céu.



Fonte: http://www.donorbyweb.com.br/adf/medalhamilagrosa8/voce_conhece.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fazendo aqui uma pausa e supondo que o texto acabaria aqui, muito provavelmente você perguntaria: " Mas então não falas da liberdade de escrever?" ou algo assim do género, no qual eu respondiria " Se sois livre para escrever, escreve o que queres, além do mais que a opinião é tua, ora essa".