Em primeiro lugar, nunca.. nunca um bêbado pode ter crédito no celular! Porque se não ele começa a fazer besteira.. principalmente quando tem o número daquele conhecido gato que ele pegava antigamente e que por coincidência do destino reencontra na frente de um prédio numa rua qualquer.
Em segundo lugar, se você ligar a primeira, segunda, terceira vez.. por favor não ligue a quarta! A probabilidade de falar besteira só aumenta... principalmente quando suas ligações são atendidas (e que você só lembra de algumas partes e se assusta quando vê nos registro do celular que duraram um tempo relevante para se preocupar ainda mais)!
Afaste-se de fardos, cigarros, água, lixo, mosquito, muriçoca e aperto. Tudo que pode denegrir sua imagem física. E durma... Porque só depois de uma noite de sono.. se começa a verdadeira RESSACA!
Há quem diga que existem vários tipos de ressaca.. posso listar pelo menos dois. O 1º a ressaca moral.. Aquela que você acorda a seis horas da manhã.. e depois de conseguir levantar com o mundo ainda girando.. você olha ao seu redor e se pergunta de como você se deixa chegar aquela situação. Se ainda tiver algum amigo bêbado acordado ele vai tirar onda por você ter dormido e se algum amigo sóbrio já tiver acordado ele vai contar algumas merdas que você fez na noite passada. A máxima é conseguir dormir de novo... dessa vez em um lugar mais confortável.
As ressacas costumam aparecer justamente naquele dia mais cheio. Aquele que você não pode ficar em casa dormindo até tarde porque tem o que resolver na rua com urgência. Então você vai.. levanta, escova os dentes para retirar o bafo, troca de roupa e sai. A sua cabeça e seu estômago ficam competindo sobre quem dói mais. A cabeça gira, o estômago embrulha e por aí vai acompanhando seus passos. Até você chegar no metrô. Um simples trem, se transforma numa montanha russa.. você nunca tinha reparado o quando ele se movimenta em dias comuns.. mais com sua ressaca... o balanço fica acentuado e o enjoo piora pelo gosto do álcool que não sai da sua boca.
Até você ter a brilhante ideia de comprar um chocolate.. quem sabe o sabor doce mascara aquele amargo do dia seguinte. Em vão. Alias.. válido para aumentar seu enjoo. Enjoo esse que só passa quando você resolver parar numa estação qualquer e procurar o lixeiro mais próximo para enfim dizer a célebre frase: NUNCA MAIS EU BEBO. Depois de ter vomitado todo o conteúdo gástrico que ainda resta em seu estômago, claro. Nesses momentos você vê a bondade humana quando uma simples senhora que vê o seu estado lhe oferece um chicletinho de menta pra tirar o gosto ruim da boca, é tão ruim vomitar, não é mesmo? A única coisa que você consegue pensar depois de agradecer é no que ela tá pensando.. será que ela pensa que você pode está grávida? :O Bom.. a viagem continua.. os enjoos também. Mais pelo menos os vômitos cessam.. principalmente depois que você almoça. Ainda que seja bem pouquinho... mais pelo menos forra a barriga e tira de fato o gosto ruim da boca.
Achando-se que está livre da ressaca... você chega na sua cidade e vai para o comercio. De repente, quando está numa loja qualquer, seu intestino começa a funcionar rapidamente... e você tem aquele vontade repentina e enorme de ir ao banheiro. Só que você não está em casa... você está numa loja qualquer a pelo menos 30 minutos de uma banheiro conhecido. Aquela hora que você deseja usar fraldas.. por que sabe que o resultados dos próximos minutos não será favorável! Com sorte o estabelecimento tem um dono gentil e um banheiro. Aaaah.. e tem papel também! Muito importante nessas horas. Você dá a melhor cagada da sua vida e sai como se nada tivesse acontecido. E muito feliz pela lei de Murphy não ter quebrado a descarga daquele sanitário justamente naquele dia.
Você chega em casa... finalmente toma um banho e dorme. É o fim de sua ressaca física. E quando você está 100% recuperado dela, você esquece suas promessas de deixar a bebida, de não ligar mais, de evitar excessos e fim. Alias.. quase fim.. porque sempre tem aquele amigo que te liga no dia seguinte pra te lembrar das coisas que você disse ou de algo que você esqueceu!
(SPH)
(SPH)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Fazendo aqui uma pausa e supondo que o texto acabaria aqui, muito provavelmente você perguntaria: " Mas então não falas da liberdade de escrever?" ou algo assim do género, no qual eu respondiria " Se sois livre para escrever, escreve o que queres, além do mais que a opinião é tua, ora essa".