“Dentro de uma mulher cabe um homem, cabe um filho, cabe o mundo inteiro se preciso for… menos as palavras. As mulheres não foram feitas para terem palavras dentro delas. Por isso falam tanto. Precisam falar para não morrerem envenenadas…”
Parabéns para Cleópatra que teve seu sangue envenenado por sua cobra de estimação. Ela preferiu morrer a curvar-se perante homens. Parabéns a Virginia Woolf que enlouqueceu em uma sociedade que exigia que ela fosse também esposa e dona de casa. Parabéns a Frida que pintou seus abortos ilícitos. Parabéns, coragem! Parabéns para Dalila que derrubou Sansão e um império! Parabéns para Madalena que beijou os pés do Santo Jesus, único homem que a compreendeu. Parabéns por todas as mulheres queimadas nas fogueiras perseguidas pela magia que emanava da sua pele, da sua sabedoria, do seu poder de fazer fluir.
Mulher tem cheiro de sexo? Pra nossa sociedade imbecil ela tem. Parabéns! Parabéns a Joana D’arc, que com 17 anos morreu queimada por salvar a Inglaterra vestida de homem! Parabéns Maísa, Chanel, Marilyn. Parabéns a todas aquelas que agora me esqueço. Parabéns as mulheres do Oriente, que estão aí pra provar que a roupa que usamos não é responsável pela incitação do estrupo. Elas usam burcas e moram no continente com o índice mais alto de estrupo. Parabéns aquelas apedrejadas por seus parentes e amigos. Parabéns as meninas traficadas em todo mundo pra saciar o desejo de homenzinhos milionários.
Parabéns a mulata, a africana, a branquela, a asiática. Parabéns a todas as delegadas! Parabéns a presidenta, as deputadas, as prefeitas, e as empregadas. Parabéns vovó e mamãe. Vovó por ter cortado cana e parido 12 crianças sem hospital nenhum. Mamãe por ter casado com quinze anos só pra sair do canavial.
Parabéns aos homens que se vestem de mulheres! Parabéns aos homens que juram que são mulheres, é realmente uma honra. Obrigada. Parabéns as meninas que escrevem textos e poemas, que gravam vídeos, que vão às ruas e gritam: ESSE CORPO É MEU PORRA!
Parabéns a você, homem e mulher, que entende que “mulher” não é só um corpo. “Mulher” não é só o biológico! Entender isso solucionaria tantas coisas! Somos o quê portanto? Ora, fomos cultuadas em todos os santuários mundo à fora milhões de anos antes de Cristo nascer. Os gregos nos trancaram em casa, enquanto para além dos confins da Pérsia Heródoto disse ter visto bandos de “amazonas” que caçavam, guerreavam, e faziam tudo sozinha. Então, parabéns a deusa Diana, Afrodite, Perséfone, Era, Brigitte, e etc. etc.
Parabéns a todas as mulheres de todas as literaturas do mundo! Incontáveis! Parabéns musas. Parabéns a todas as Lilith’s dos dias de hoje, e a todas as Evas. Parabéns a todas as mães, donas de casas, e a todas as feministas. Parabéns pois sabemos que o mistério em ser mulher é um só: Somos porque somos. Parabéns a nós que geramos o mundo!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Fazendo aqui uma pausa e supondo que o texto acabaria aqui, muito provavelmente você perguntaria: " Mas então não falas da liberdade de escrever?" ou algo assim do género, no qual eu respondiria " Se sois livre para escrever, escreve o que queres, além do mais que a opinião é tua, ora essa".